31 de jan. de 2015

Para refletir

Acho engraçado como as pessoas perdem tempo brigando entre elas pelos comentários das redes sociais. Elas não conhecem umas as outras, não sabem a história uma das outras, não conhecem o caráter uma das outras... elas apenas gostam de brigar. Fazem questão de serem mal educadas, de ofenderem e atingirem verbalmente a pessoa do outro lado do computador.
 
Pedem paz e se tratam com violência. 
Pedem justiça e agem injustamente. 
Pedem amor e espalham o ódio.

Você quer paz? Traga paz para dentro da sua própria casa primeiro. Ensine seus filhos a fazerem o mesmo. Se a paz existir em todas as casas, a paz fora delas é consequência.

Você quer justiça? Aprenda a exercê-la primeiro. Conserte seus próprios erros, aprenda com eles e ensine seus filhos a fazerem o mesmo. Exerça a justiça em sua própria casa e a justiça em grande escala será consequência.

Quer amor? Qual foi a última vez que você agiu com amor? Qual foi a última vez que você levantou do banco no ônibus e deixou um idoso sentar? Qual foi a última vez que você sorriu para seu empregado/empregador e lhe desejou um bom dia? Qual foi a última vez que você agradou o seu cônjuge com algo que você sabe que ele/ela ama? Qual foi a última vez que você disse ao/a seu/sua filho/filha/pai/mãe/etc. que o/a ama? Qual foi a última vez que você viu um lixo jogado na rua e o recolheu? Qual foi a última vez que você ajudou um animal na rua? Qual foi a última vez que você ajudou um desconhecido?

Será mesmo que isso é pedir muito?

Se você não gosta do que acontece ao seu redor, mude suas próprias atitudes e ajude os outros a fazerem o mesmo.

O resto é consequência.

Pense nisso. Mude. Toda mudança precisa de um primeiro passo.
O SEU primeiro passo.


Abraços a todos,
B.Camporezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário